Empresa

No início dos anos 50, Dr. Arthur Xavier Pereira, após sua formação médica em Curitiba, veio para Santa Maria e passou a trabalhar com o Dr. Francisco Pereira em seu consultório de radiodiagnóstico. Em pouco tempo, o Dr Arthur já havia assumido o serviço e convidou o Dr João Irion para trabalhar com ele. Assim em 1957 surgiu o Instituto de Radiologia São Lucas com sede ainda não própria, na rua Venâncio Aires.

Mais tarde, o Instituto transferiu-se para sede própria na rua do Acampamento e se tornou pioneiro em realizar muitos exames. “Somente nós oferecíamos serviços de Raio X, considerado de ponta na região. Por isso, pacientes de todos os municípios vizinhos eram encaminhados para cá. Tínhamos dois aparelhos e a manutenção era complicada, pois não havia técnicos por aqui, então precisávamos trazer de Porto alegre”, explica o doutor Irion.

Nos anos 70 investiu-se em equipamentos com tecnologia avançada, incluindo Intensificador de Imagens. Desde junho de 2004 o Instituto de Radiologia São Lucas está no novo endereço, com modernos equipamentos e instalações, na rua Tuiuti 1919.

A Empresa 

Missão

Atender às necessidades e expectativas de nossos clientes e demais partes interessadas, prestando assistência médica com confiabilidade, dignidade, eficiência e calor humano.

Visão

Ser uma referência na área de saúde pela excelência no atendimento ao cliente e na área de ensino pela geração de pesquisa e conhecimento.